26 de fev. de 2016

Como se organizar melhor nos estudos!


Oii galerinha, Tudo bom com vocês?
Então, Talvez vocês não saibam mas, eu acabei de passar em um processo seletivo para estudar em uma escola técnica federal da paraíba (IFPB), Onde irei estudar os três anos de ensino médio e mais um quarto ano cursando um técnico em edificações, E terei que mudar muito minha forma de estudo, Afinal vou ter que estudar triplicado.
 Então resolvi pesquisar maneiras de me organizar melhor nos estudos, e vou compartilhar isso com vocês tudo que pesquisei vou mostrar no post vamos lá?



  1. Agendas: Eu sei que é difícil as vezes não temos costume de usá-las e  acabamos deixando ela de lado ou simplesmente abandonando ela dentro da sua mochila, Mas ela é de sumo importância, Afinal ela serve para nos lembrar daquela atividade que você escreve, fazer uma observação para compreender o assunto e tal, e é claro em semanas de provas essa sua agendar ira te salvar bastante.
  2. Preste atenção nas aulas: Eu sei que tem matérias que são um tanto chatas, Ou beem beeem chatas, Mas as vezes o seu professor pode ser o seu melhor amigo, Afinal de toda maneira você vai ter que aprender esse assunto querendo ou não, Então se interesse abra a mente que as vezes é bem mais fácil de pegar o assunto quando você quer.
  3. Organize seu tempo: Não se comprometa com o que não pode cumprir.Faça uma lista com as atividades principais que tem que fazer.Programe  1 hora de estudo por dia. Absorve mais e não te deixa cansado.Não deixe para estudar pra prova em cima de hora.
  4. Post it: Eu estou louca para começa a usar tenho certeza que vai me ajudar muito.Faça resumos loucos de como você compreendeu a matéria e cole , Acho que ele vai me ajudar bastante para matemática pra eu me lembrar como fiz as contas e tal. e é claro ele é ótimo para te ajudar a não esquecer as coisas quando a professora passar uma atividade para entregar daqui a uns dias você pode colar na contra capa do caderno para não esquecer afinal toda vez que abri o caderno vai ta lá, e isso você pode fazer com qualquer coisa prova ou lembra de repassar o assunto em casa e tal.
  5. Organize os papeis: Muitas vezes os professores entregam muitas folhas para a gente e acabamos deixando jogados pela bolsa ou naquele coisinha de colocar papeis depois da capa do caderno (Esqueci o nome). Mas o ideal compre pastas e organize eles.
  6. Seja objetivo: As vezes precisamos ser os mais objetivos possível com alguns conteúdos então faça resumos, Bem abjetivos só com aquilo que realmente precisa aprender, Isso é uma boa forma de revisar conteúdo.
  7. Caderno organizado: Sempre deixe seu caderno em dia com todas as atividades, sem exerções afinal fica mais fácil de  compreender o assunto. 
  8. Teja força de Vontade: Não adianta você não ter força de vontade você vai acabar desistindo e não se dedicando ao estudo quer realmente chegar em um objetivo? Então dedique-se.
Meninas, Essas foram dicas por cima se quiser mais posts como esse é só falar nos comentários, E Você tem alguma dica? Eu gostaria de saber afinal tudo isso é muito novo para mim! Xau e um grande beijo galera! 


6 comentários:

  1. Hum vou usar varias dessas dicas, especialmente a agenda

    ResponderExcluir
  2. Hum vou usar varias dessas dicas, especialmente a agenda

    ResponderExcluir
  3. boas dicas essas, eu sempre uso agenda

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas dicas! ♥ Já estou seguindo seu blog, poderia entrar no meu e seguir se gostar? Muito obrigada! ♥
    Blog Dear Maidy

    ResponderExcluir